Escolher a caixa de transporte de seu pet é sempre uma incógnita para quem viaja pela primeira vez. Afinal, qual é a melhor forma de escolher o tamanho ideal? Será que precisa ter rodinhas? E quanto ao tipo de material, qual é o melhor? Neste artigo, você entenderá melhor os pontos mais importantes sobre caixas de transporte, e como fazer para comprá-las.

Escolhendo o material

O material correto é um dos itens mais importantes para a escolha do kennel ideal. Como você pode conferir em nosso artigo sobre o tema, o seu pet pode viajar em dois ambientes diferentes no avião, e cada um destes ambientes pede um tipo de caixa transporte diferente:

  1. Na cabine. Para viagens na cabine, a caixa de transporte deve ser de material maleável, flexível. É importante que o fundo da caixinha seja impermeável (para o caso do animalzinho urinar) e também é importante que seja bem ventilada para o conforto do animal.
  2. No compartimento de cargas. Para viajar no compartimento de cargas, o material da caixa de transporte deve ser duro. Existem caixas de transporte que são de plástico, mas não apresentam muita qualidade, dobram facilmente. O ideal é um plástico bem duro e resistente. Este é um item de extrema importância para a segurança de seu pet, compre uma caixinha de qualidade. As marcas recomendadas são PetMate e Stefanplast Gulliver.

Nós podemos fornecer a caixa de transporte, e as entregamos em casa. Trabalhamos apenas com a linha Gulliver da Stefanplast (para caixinhas duras), e caixinhas flexíveis da linha Chalesco para pets que viajam na cabine, além do bebedouro especial para ser acoplado na porta da caixa de transporte.

Tamanho

O tamanho do kennel do seu pet talvez seja o fator decisivo na hora da compra. Veja as medidas que você deve tirar de seu animal. O modelo abaixo mostra um cachorro, mas para gatos a ideia é a mesma. A = comprimento do animal: do focinho até a base da cauda
B
= altura do da pata dianteira
C = largura das costas do animal
D = altura do animal em posição ereta com as quatro patas no chão

Utilize nossa calculadora de tamanho e descubra qual a caixa de transporte mais apropriada para o seu pet

Nos baseando nas medidas aferidas, nós podemos calcular o tamanho recomendado da caixinha, da forma a seguir:

  • Comprimento: deve ser no mínimo a medida A + metade da medida de B
  • Largura: deve ser no mínimo 2x a medida de C
  • Altura: deve ser 2cm maior que a medida de D

Estes são os aspectos técnicos para escolher o tamanho, há também alguns conselhos práticos, que são até mais importantes:

  • Altura: o animal precisa ficar nas quatro patas em posição ereta sem abaixar a cabeça
  • Largura: o animal precisa conseguir dar uma volta em torno de si mesmo
  • Comprimento: o animal precisa poder ficar na posição de “deitado”

O ideal é sempre levá-lo junto para testar. Ao contratar nossos serviços, nosso veterinário fará a aferição das medidas necessárias, para que possamos recomendar o kennel do tamanho correto. Se por algum motivo não servir, ou o cliente preferir uma caixa um pouco maior ou um pouco menor, nós fazemos a troca sem custo adicional.

Outros aspectos importantes

  • Ventilação: deve haver aberturas para ventilação na parte superior
  • Rodinhas: NÃO pode ter rodinhas
  • Portinha: Deve ser em forma de grade, com trinca
  • Comedouro e bebedouro: Devem estar afixados na grade. Existem produtos especiais para isso (bebedouro é obrigatório, comedouro é opcional)
  • Tapete absorvente: recomendamos que se use, para que o animal viaje de forma mais higiênica

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE E COMPRE SUA CAIXA DE TRANSPORTE HOJE MESMO