Maior cidade do estado americano de Washington, Seattle é um lugar cheio de referências legais. Por exemplo, sua região metropolitana abriga um importante centro da indústria aeroespacial, e sua dimensão cultural deu vida a movimentos como o rock grunge e a personalidades como Jimi Hendrix. Já parece o suficiente para causar uma boa impressão, certo? Para nossos leitores, entretanto, acreditamos que tudo fica ainda mais interessante se dissermos que esta também é uma cidade intensamente amigável para pets.

Comenta-se que Seattle é uma cidade que abriga mais pets que crianças. Por lá, é mais que comum ver a população com seus cães e gatos em diversos tipos de ambiente, seja utilizando coleiras, carrinhos ou mochilas. E os visitantes também não devem ficar de fora: existem cerca de 45 hoteis reconhecidamente amigáveis para pets por lá, onde é comum não haver cobranças adicionais para a estadia dos animais. Alguns deles, como o Hotel Monaco Seattle ou o Alexis Hotel oferecem inclusive cama e bebedouro apropriados, além de serviços especializados.

Para se locomover, também não haverá contratempos. Observando algumas regras locais, será possível utilizar o transporte público junto aos pets. Além disso, vejam só, a companhia aérea local Kenmore Air permite cães ao seu lado no assento para viagens a vários destinos no Pacífico.

Mas voltando à cidade, nela encontram-se diversos destinos preparados para pets, desde lojas com guloseimas e creches especiais a parques abertos para várias pessoas. Aliás, lá existem cerca de 11 parques em que não é necessário o uso de coleiras, que certamente serão passeios atrativos para todos os que têm cães dóceis – o maior e mais conhecido, Warren G. Magnuson Park, tem belas vistas do mar e outros trechos com água, alguns deles acessíveis para os animais. Divertiu-se muito e deu fome? Também há uma série de restaurantes voltados aos amigos, com cardápio e instalações adaptadas.

Para quem mora, vai viajar ou está de passagem com seu pet pela região, Seattle parece uma opção interessante para se visitar nos EUA. Além da possibilidade de se conhecer um bonito centro urbano, a estadia por lá garante amparo e satisfação também para nossos “melhores amigos” :-]

[ Com informações de BestFriendServices.com ]

 

Tags: ,

This entry was posted on terça-feira, março 6th, 2012 at 11:30 and is filed under Blog . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply